Notícias‎ > ‎

Engenharia de Produção-IFMG tirou conceito máximo do MEC

postado em 12 de ago de 2015 04:47 por João Flávio de Freitas Almeida   [ 12 de ago de 2015 05:01 atualizado‎(s)‎ ]

Boa notícia tem que ser compartilhada! O curso de Engenharia de Produção do IFMG-Bambuí é o primeiro curso do IFMG a receber nota 5 pelo MEC. 

 

Após a visita "in loco", o relatório, que avalia a organização didático-pedagógica, corpo docente e  infraestrutura evidenciam a qualidade do curso: "... o Curso de Engenharia de Produção do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, Câmpus Bambuí, IFMG/Bambuí, apresenta perfil de qualidade que atende ‘excelentemente’, as necessidades do curso com conceito final geral igual a 5,0" (Relatório do INEP).

 

Para Carlos Rufino, coordenador do curso de Engenharia de Produção, o bacharelado em Engenharia de Produção traz inovações relativas às disciplinas cursadas, preparando um profissional de nível superior que reúne habilidades em engenharia do produto, gerência da produção e pesquisa operacional, permitindo compreender o conjunto gestão-produção, sobretudo na área de processo de fabricação mecânica.

 

No Brasil, somente 28 Instituições de Ensino Superior (entre Institutos, Universidades e Faculdades - públicas e privadas) que ofertam o curso de Engenharia de Produção, conseguiram o conceito máximo, sendo que dos Institutos Federais é o primeiro curso a alcançar este patamar. Destaca-se, também, por ser o único curso com nota 5 de todo o IFMG.



Flávio Vasconcelos Godinho, o diretor do IFMG-Bambuí, elogia: “É resultado do excelente desempenho de todos os envolvidos: docentes, discentes, corpo técnico, além da preocupação rotineira de incluir uma autocrítica em nossas ações, buscando sempre a melhoria contínua”.

 

O reconhecimento é extendido a todos que contribuíram com o curso, desde a sua concepção, como ex-professores, ex-coordenador de curso, ex-diretor de ensino, bem como os técnicos-administrativos e prestadores de serviços. O curso, criado em 2010, é composto por professores dos departamentos de Engenharia e Computação (DEC), Ciências e Linguagens (DCL), Ciências Agrárias (DCA) e Ciências Gerenciais e Humanas (DCGH).


Fonte: http://www.cefetbambui.edu.br/portal/engenharia-de-produ-o-do-ifmg-c-mpus-bambu-recebe-conceito-m-ximo-em-avalia-o-do-mec